Outras ouvindo música...
Outras assistindo jogos...
Há ainda os que passam horas trabalhando (fora do horário de expediente)...
Outros estudando...
Outros nas academias, malhando...
A verdade é que GASTAMOS tempo naquilo que de alguma forma nos incomoda, ou que não gostamos, ou que não é prioridade, contando os minutos para que aquela atividade termine;
e INVESTIMOS tempo naquilo que nos agrada, ou que consideramos prioritário, ou que nos levará a um novo patamar de vida (mesmo que a longo prazo), e ao fim, queremos um pouco dele para permanecer fazendo a mesma atividade.
![]() |
(imagem retirada de http://super.abril.com.br) |
E o tempo na presença do Senhor?
Está na categoria de "gasto" ou de "investimento"?
Certa vez o apóstolo Paulo discursou num culto de ceia até meia-noite, tanto que um jovem chamado Êutico dormiu, caiu do terceiro andar e morreu (Atos 20.7-12). Pensam que o culto acabou? Não! Paulo ressuscitou o jovem e continuou discursando até a alvorada, com todos presentes!
No A.T. algumas celebrações na presença de Deus duravam dias, até mais de uma semana, com todo o povo de Israel, sacerdotes e levitas participando (ex: II Cr 7.6-10).
Que falar daqueles que estavam presentes e em pé enquanto Esdras lia o Livro da Lei de Deus desde a alva até o meio-dia (Ne 8.1-12)? Ou dos que ouviram Jesus proferir o sermão da montanha (Mt 5 a 7), ou o sermão profético (Mt 24 e 25)?
Quando estar na presença do Senhor for algo que nos agrade mais do que outras atividades, for considerado por cada um de nós como prioritário e entendido na prática como algo que nos levará a um novo patamar de vida, então...
...o tempo não mais será gasto, mas sim investido;...não faltará tempo para nossas devocionais diárias;
...as "vigílias" de oração deixarão de ser das 22hs às 00hs;
...celebraremos na presença do Senhor como celebramos em casamentos e festas de aniversários;
...ouviremos atentamente a explanação da Palavra de Deus como quem assiste uma aula de preparatório para concursos.
"A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil.
Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,
a habitar nas tendas dos ímpios" (Salmo 84.2,10).