quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Planos, Projetos e Alvos

(Imagem retirada de http://blogdoalexandremarinho.blogspot.com) 

Mais um ano se inicia e, para muitos é hora de estabelecer metas, planos, projetos e alvos, como acontece em empresas, escolas e até em listinhas supersticiosas na virada do ano.

É nesse período que alguns sobem na balança e percebem o quanto engordaram nas festividades de fim de ano – “Preciso fazer um regime!”. Outros mais empolgados resolvem – “Este mês eu começo na academia!”. E também existem aqueles que estão procurando ou já iniciando em novos e antigos estudos – “Vou voltar para o inglês”; “Entrei no Mestrado!”. Até para as crianças  e adolescentes é tempo de mudanças e expectativas que começam com a compra de novos livros e materiais escolares!
(imagem retirada de http://entretenimento.r7.com) 

(Imagem retirada de http://promocaovirtual.com)


Enfim, de uma forma ou de outra, todos se envolvem com planos e projetos para o novo ano, mas a verdadeira questão é: e o Reino? Onde estão os nossos planos e projetos relacionados ao Reino de Deus?
Talvez seja a hora de planejar aulas mais ricas e criativas para a EBD, ou selecionar um novo repertório musical, colocar como alvo do ano ser pontual, ser assíduo aos ensaios do coro, fazer um esforço para sair do trabalho e ir ao culto de oração nas quartas-feiras, ser dizimista, manter um momento devocional diário, fazer uma lista de pessoas por quem vai interceder em oração durante o ano, procurar manter contato e acompanhar pessoas que estão afastadas da igreja, ou quem sabe encabeçar um novo projeto...
Todo aquele que é nascido do Espírito recebeu d’Ele um ou mais dons, como Ele quis e com a finalidade de edificar a Sua igreja (I Co 12.11; 14.12). Além disso, ainda existem os talentos naturais, dados também por Deus e, portanto, devem ser usados para a Sua glória. Como bons administradores dos dons e talentos que recebemos, quais são os planos, projetos e alvos para este novo ano? Já perguntamos a Deus o que Ele destinou pra nós? Ou será este mais um ano em que alguns continuarão apenas como freqüentadores, ostentando o título de “esquentadores de bancos”? 

(Imagem retirada de http://pt.dreamstime.com)

"E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos" (Mc 10.44-45).

Que todos os administradores do Reino façam seus planos, projetos e alvos e sirvam ao Senhor como servos bons e fiéis durante todo o ano!



3 comentários:

  1. Muito bom Keila, boa reflexão!!!

    Tarik Bispo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, pela benção. Que Deus continue te inspirando. bjs. Jairo e família.

    ResponderExcluir
  3. Verdade!
    Que saibamos servir melhor, amar mais e buscar a direção do Senhor nesse novo ano!
    Deus te abençoe. =*

    ResponderExcluir