![]() |
(imagem retirada de http://gimigliati.wordpress.com/tag/protesto/) |
Existem pessoas que são à favor do ato de fumar - eu sou contra!
Existem pessoas que são à favor do uso de drogas - eu sou contra!
Existem pessoas que são à favor do aborto - eu sou contra!
Existem pessoas que são à favor do casamento/sexo entre gêneros iguais - eu sou contra!
Poderia continuar com vários outros exemplos, mas o que quero ressaltar é que sou contra essas atitudes/comportamentos sem, no entanto, discriminar as pessoas!
Tenho amigos/conhecidos que fumam, que usam drogas, que fizeram aborto, que são ou estão homossexuais, que mentem, que se deixam corromper, que falam palavrões, e nunca os tratei mal, mas eles sabem que não aprovo esses comportamentos.
Me incomoda profundamente ver tanta gente protestando por seus direitos sem respeitar o direito dos outros! SE ALGUÉM TEM O DIREITO DE SER À FAVOR, EU TENHO O DIREITO DE SER CONTRA! E assim vários outros!
Chega de "aquele deputado evangélico"! Por que não se faz referência a outros deputados "católicos", "espíritas", etc.? Porque isso denota perseguição religiosa!
Chega de "isso é homofobia", "retrocesso", ou "isso fere os direitos..."! Até onde eu sei nosso país ainda é um Estado democrático - existe o direito de ser à favor assim como existe o direito de ser contra, e NINGUÉM TEM O DIREITO DE ROTULAR OU USAR ADJETIVOS PEJORATIVOS A QUALQUER UM DOS LADOS!
A Constituição que rege meu país me concede o direito de liberdade de crença - SOU CRISTÃ, EVANGÉLICA E TENHO O DIREITO DE CRER QUE A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS E, POR ISSO, USÁ-LA COMO MEU GUIA DE FÉ E PRÁTICA! SE VOCÊ NÃO CRÊ NISSO, RESPEITE AS DIFERENÇAS!
Liberdade de expressão implica em respeito às posições diversas. Todos tem direito de protestar, e eu sou uma que protesto pela internet e vou às ruas nas manifestações, mas, por favor,
SEJAM COERENTES:
A LUTA VEM DO EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA,
ENTÃO RESPEITEM AS POSIÇÕES E PENSAMENTOS
QUE SÃO CONTRÁRIOS AOS SEUS!
TENHO DIREITO DE SER CONTRA!
Tu pode usar a Biblia como TEU guia, mas nao pode fazer dela o guia a ser usado por todos ou para fazer leis que afetam pessoas que nao tem a Biblia como guia. Acho que e isso que as pessoas estao reclamando. Tu pode ser contra o casamento homossexual, mas as leis nao podem, pq deveria ser um direito civil e nao religioso. O estado e laico. Ninguem esta forcando as igrejas a casarem as pessoas em seus templos... o pessoal quer o direito de ir ate o cartorio e "casar" e ter os mesmos direitos que todos os civis tem. Tu tem o direito de nao concordar, mas nao de afetar o direito do outro.
ResponderExcluirFoi exatamente isso que eu escrevi, meu querido(a) anônimo. Todas as pessoas tem o direito do SIM ou do NÃO, sem que por isso sejam discriminadas ou taxadas - e é o que está acontecendo. Nem se deve discriminar quem luta pelo direito do casamento homossexual como também não se deve discriminar quem é contrário. E como eu disse acima - não trato mal ninguém, é uma questão de escolha de comportamento, mas tenho o direito de ser contra sem ser discriminada por isso.
ResponderExcluirAi eu concordo contigo. Ninguem deve ser xingado de nomes ou taxados de qualquer coisa por ter opinioes diferentes. Os homossexuais tb nao deveriam ser taxados como "escolha de comportamento" como tu colocou junto com usar drogas, fazer aborto, fumar... coisas que obviamente as pessoas tem escolha. A ciencia ja comprovou que nao eh escolha, ate pq quem gostaria de escolher uma vida para ser discriminado todo o tempo? Vc pode discordar por conta da tua visao religiosa, mas fere sim as pessoas que sao homossexuais e que no fundo gostariam que realmente se tivesse escolha. Respeito tua opiniao, so nao quero essa opiniao escrita nas nossas leis. Ah, e tb conheco muitos evangelicos bons como tu e eles nao deveriam ter suas crencas vinculadas com Feliciano, nao importa se ele eh ou nao evangelico. As leis dele nao deveriam ser baseadas em nenhuma religiao. Afinal, ninguem gostaria de um muculmano tentar mudar as leis e fazer todas as mulheres usarem burkas aqui ne?
ExcluirBom, em relação à comprovação científica, até onde sei, não existe. Existem teorias, as mais diversas, e nenhuma foi ainda cientificamente comprovada.
ResponderExcluirComo disse, na minha opinião é um comportamento, mas essa é minha opinião - estou esperando a comprovação científica do que realmente seja.
E quanto ao Feliciano, e outros, no meu entender, ao candidatarem-se como políticos deveriam automaticamente deixar seus cargos religiosos, justamente para que não haja vinculação das decisões tomadas com outros com qualquer que seja a religião. (PS: gosto de provocar a discussão, porque dela resultam as reflexões)
A vida é feita de escolhas, mesmo que não aceitemos, o que também é uma escolha. Escolhemos tudo depois que saímos da infância e é nessa fase que nossas escolhas foram elaboradas e aperfeiçoadas a tal ponto de não considerarmos mais escolhas, mas, sim, nós mesmos. Os conceitos bíblicos nada mais são do que a essência de uma vida útil. Temos uma utilidade diante do que temos e o que somos. Se vamos ser o que não temos, então precisamos de leis para que isso exista. Se o que temos rejeitamos, não podemos sobrepujar os outros. Um abraço a você, Keila.
ResponderExcluir