Fiquei enjoada das cantatas de Páscoa! Veja se você concorda comigo: todas elas tem a mesma cara, as mesmas cenas, e até o estilo das músicas é parecido. Tenho a impressão que são todas iguais (pelo menos as que estão disponíveis no mercado brasileiro).
Nestes últimos anos optei por não usar ou comprar nenhuma delas. Resolvi usar músicas avulsas diversas, e até mesmo algumas retiradas de cantatas antigas.
Mas o que a Oficina G3 tem com isso? Não, a banda não vai tocar no musical de páscoa da minha igreja, mas haverá, sim, uma música deles.
Optando por não fazer as tradicionais cenas da crucificação de ressurreição de Cristo, vamos focar nas escolhas e erros de dois discípulos - Pedro e Judas Iscariotes - e ressaltar os caminhos que eles escolheram após seus erros.
Sendo assim, procurei uma música que falasse exatamente disso, e encontrei:
"Desculpas"
(Oficina G3)
Diz o que você quer me dizer,
explique o seu modo de ver o seu problema.
Sei, não e fácil reconhecer,
assumir, sem nada a dizer, que você errou.
Quando o "mas" vira uma desculpa (3x)
Já é tempo de ver o erro de não reconhecer...
Há dois caminho a seguir:
o remorso que Judas sentiu e que o matou;
se arrepender - o caminho que fez Pedro ver
o poder do perdão de Deus que o libertou.
Quando o "mas" vira uma desculpa (3x)
Já é tempo de ver o erro de não reconhecer...
Ver que é tempo de aprender,
ouvir a quem nunca te deixou.
A letra era perfeita para o que eu queria e o ambiente sonoro me atraiu, então fiz um arranjo para o Coro Jovem com acompanhamento de piano. E viva a diversidade musical!!!!!
OBS:
Presentinho de Páscoa: não vou dar ovo de chocolate, mas quem quiser uma cópia do arranjo basta pedir pelo meu e-mail: keilaguimas@gmail.com
Pena que não vou ver, mas quero ver a filmagem depois. GUIMAS
ResponderExcluir